10 março, 2015

Emanuelle Junqueira e meu vestido!

Tanananan!

Em alguns meses eu vestirei um lindo vestido branco, véu e grinalda. Uiii!

Sim! Meu casamento está chegando e eu não poderia deixar de mostrar para vocês o trabalho da minha querida estilista Emanuelle Junqueira.

Quando fui pedida em casamento, tinha certeza de que iria fazer meu vestido com um estilista brasileiro. Eu adoro homenagear o nosso país e acho que essa é uma hora maravilhosa de fazer! Ouvia muito falar no trabalho da Emanuelle e fui conhecer de perto o seu ateliê.

Quando cheguei lá, conversamos um pouco e logo ela entendeu o que eu queria. Ufa! Subi naquele degrauzinho de noiva – ai que emoção – e, lá mesmo, ela começou a colocar tecidos no meu corpo e “costurá-los” com alfinetes. Fiquei tão pasma com aquilo, ela estava – de fato – construindo o vestido no meu corpo.

Hoje em dia é muito difícil de ter um vestido de alta costura feito sob medida e eu estava feliz que teria o vestido dos meus sonhos! Vou me casar na praia, durante o dia! Olha só a dificuldade em fazer tudo na medida! Rs!

O dia ainda não chegou então não posso mostrar para vocês o bendito kkk, mas fiz uma entrevista bem legal com a Emanuelle e espero que vocês gostem! Ah! Também preparei uma galeria bem legal com vestidos que ela já fez. Eu adoro o estilo Boho – aquela coisa chic com um toque hippie? – então! Para variar, ela acertou!

Quando e por quê decidiu trabalhar para realizar o sonho das mulheres?
Quando percebi que não havia um look feito pra noiva que se encaixasse no lifestyle do qual acredito tanto e faço parte. A mulher na época (1999) tinha pouquíssimas opções pra esse dia tão especial, e aquela com a alma mais livre, ficava sem opções. Então me casei com um vestido feito por mim e a partir disso esse mundo encantador de traduzir a essência da mulher em vestido nunca mais me deixou.

Como funciona o processo de escolha do que a noiva irá usar?
Tudo deve ser muito coerente e harmonioso. Lugar, horário, estilo… E assim parto para a criação que veste, além do corpo e suas particularidades, sua alma!

Quantas provas a noiva deve fazer?
Ao menos quatro.

O tempo de fazer um vestido sob medida pode variar quanto?
A partir de cinco meses.

O que sugere para aquelas noivas que a cada hora que mudam de ideia sobre o vestido?
Que procurem alguém com quem se identifique. Isso já resolve 99% dessa insegurança.

Toda noiva fica louca?
Kkkkk a noiva fica ansiosa, e essa ansiedade aparece de várias formas. Acredito mesmo que esse ritual seja uma mudança na vida de uma mulher, e toda mudança traz fantasminhas rs. Mas não loucura.

Conta um pouco do nosso processo de escolha do vestido para o meu casamento! Uiiii!
Te recebi no Atelier e descobri quais as suas expectativas. Vi teu biotipo e estilo. A partir dessa conversa fui montando o vestido no teu corpo, ali, na hora. Arrumamos cabelo e acessórios pra complementar. Voilà! Desenhei e vc aprovou. Então começamos as provas e em cada uma delas ajustes e detalhes revistos.

Casar na praia exige o que de um vestido?
Casar na praia exige fluidez, leveza, naturalidade e sempre uma sensualidade velada.

Qual é o limite de um véu na praia?
2,5m

Boa! Eu quero o limite do máximo kkk! O que é proibido uma noiva usar em sua opinião?
Vestidos com inspiração nos contos de fadas da Disney. Se é pra ser princesa, que seja de um reinado verdadeiro.

O que você pode dizer sobre o meu vestido? Algum detalhe!
Detalhe?! Só digo que ele faz dela uma mulher ainda mais linda e interessante. Vale?

Vale!!! Obrigada querida! Feliz que você vai fazer parte do meu grande dia!

Grite no Facebook!

Posts Relacionados