21 julho, 2015

Manual: Como começar bem um relacionamento.

Hello amores!

manual_do_amor-mica_rochaPois é, pode parecer uma auto ajuda barata, talvez seja, mas a auto ajuda ás vezes é ótima para esclarecer algumas dúvidas que rolam no começo de um relacionamento.

Pensa aqui comigo; não tem nada que deixe a gente mais ansiosa do que estar apaixonada pelo cara que adora jogo. Não seria mais fácil se nós falássemos tudo claramente e não tive nenhum tipo de joguinho na parada?

Sim, seria. Claro que seria! Mas não é bem assim.

O ser humano é bem ligado em mistérios e a gente curte – SIM – viver isso.

Por exemplo: qual é a graça de ser pedida em casamento? A supresa. Por que ficamos tão emocionados/as nessa situação? Tudo por causa do raio do: inesperado. Tá bom, você até que pode esperar aquele pedido mas, não sabe a circinstância, o dia, a hora, não sabe também que anel vai ganhar…tudo isso gera aquele frio na barriga e a expectativa.

Leio várias coisas sobre deixar a expectativa mais baixa na vida, isso faz com que você diminua a altura do seu tombo (caso haja). Concordo plenamente, mas o difícil é colocar isso em prática.

Quando falamos de paixão/amor, o negócio piora. É difícil demais deixar a ansiedade e a nossa amiga, expectativa, de lado.

Hoje eu quero colocar em palavras alguns métodos eficazes (na minha opinião) sobre como começar bem um relacionamento. A gente pensa pouco nesse começo e age mais com a emoção, mas se você parar para pensar, o começo diz muito sobre o meio.

Então vê aí se você concorda!

1- Nunca se faça de disponível. Disponibilidade é algo que deixa o ser humano super acomodado. Se você está sempre disposta, ele não vai ter medo de sumir um dia ou outro porque sabe que você vai falar sempre sim para seus convites. Mesmo que esteja na cama vendo snaps insignificantes ou alguma novela chata ou até mesmo lendo esse manual; não diga sim a qualquer programa. Diga que não sabe se poderá ir, sugira um outro dia (pode até ser o dia seguinte) mas, não entregue o ouro assim.

2- Ficar ou não ficar no primeiro encontro? Sinceramente, isso aí não tem regra. Você pode ficar e transar no primeiro encontro e o cara ser o homem da sua vida. Mas como estamos generalizando algumas situações, a coisa muda. Se você saiu com o cara para jantar e depois ir na balada, você pode abraçar, dar mole, se divertir e não ficar. Isso faz você começar a treinar seu cérebro e ensiná-lo quem manda nessa porr…entende? Pensa bem, olha que demais você sair com o boy, ser tudo super divertido e no final você deixar um gostinho de quero mais? Eu acho maravilhoso! Se você ficou com o cara na balada sem conhecê-lo, volte para o número 1 e tome as rédeas da situação. Não seja disponível.

be_yourself-mica_rocha-manual_do_amor3- Seja você mesma. Ê coisinha que parece fácil mas é difícil. Quando estamos numa situação de conhecer a outra pessoa, o que queremos mais é impressionar. Certo? Queremos ser bonitas, inteligentes, meigas, sensuais, engraçadas, charmosas e parecer uma bonequinha certinha de família. Arghhh, eu tenho uma raiva desse negócio “de família”. Gente, todo mundo tem família e isso me soa bem machista. Vamô parar com isso. O negócio é, você não vai conseguir enganar as pessoas por muito tempo (se você não for psicopata), com o passar dos dias, todo mundo sabe quem o outro é e não tem para onde fugir. Que tal então fazer a pessoa conhecer quem você é de verdade? Tá bom, você não precisa mostrar o seu lado mais mal humorado, a suas manias mais estranhas kkkk, isso a gente mostra aos poucos mesmo. Mas que tal mostrar o lado incrível que você tem sem ficar fingindo? Outro ponto legal é você não fingir que gosta de todos os assuntos e hobbies do cara! Imagina se você O-DE-IA esportes e ele é um fanático por Ironman e acorda as quatro da manhã para pedalar? O que você vai falar? Que também ama pedalar e que acha super ok acordar quando o sol ainda nem nasceu? Você não precisa. Se interessar pelo que o outro gosta e faz não significa virar a outra pessoa. Tsá?

4- Deixe ele te procurar. Num relacionamento é bem bom ter independência. Você não precisa mandar mil mensagens, comentar no instagram, seguir no face e etc. Deixa o cara se interessar por você. É legal, faz bem a auto estima. Você não precisa responder na hora, mostre-se mais ocupada com a sua vida (de preferência esteja ocupada com outras coisas na vida). Lembre-se sempre do número 1.

5- Se transou “cedo” não vá com o papo: “Isso nunca aconteceu comigo, não sou assim.” Assim como? O corpo é seu e você faz com ele o que quiser, se você não aguentou de vontade e foi logo para o plano B, mantenha a sua segurança e o número 1 do manual. Confie nas suas atitudes, não se desespere.

como_comecar_bem_relacionamento_mica_rocha6- Se divirta! Ai, gente…existe coisa mais legal do que um cara que você dê risada e vice-versa? É maravilhoso! Aproveite quando você estiver com ele para se divertir, não tem maquiagem mais sexy do que essa.

7- Maquiagem. Parou com essa história de sair inteira rebocada com o cara. Sabe quando você passa tanta base que fica tudo na camisa dele? Parôô!!! Vá com maquiagens leves, você não precisa mudar o que é para ele e nem para ninguém. O menos é mais. Muito bico, muito carão, muita make e look de fashion week é over. Seja mais tranquila com isso, vai te trazer segurança de quem você é.

8- E se ele não ligou? Olha só, EU, Mica (não quer dizer que seja verdade absoluta) não concordo com ir atrás do cara. Claro que se vocês já estão ficando, apaixonadinhos e etc, ótimo você dar um bom dia e mandar alguma coisa. Mas se vocês ficaram uma ou duas vezes, não concordo em ir atrás do boy. Podem me crucificar mas, não concordo. Lembra do número 1? Pois é.

9- Alimente a sua auto estima. Cuidado para não colocar o cara num pedestal. Pense que ninguém é perfeito. Ás vezes começamos a sair e ficamos muito empolgadas com o boy, daí você acha tudo lindo nele e perfeito e vai esquecendo de você. CUIDADO. Ninguém aqui é melhor que o outro mas…uma mulher segura de si (sem ser metida) é MUITO sexy! Pense nisso!

10- Ciúmes. Esse assunto vale um manual só dele. O ciúmes existe em várias fases do relacionamento e de diferentes jeitos. No começo eu acho meio assustador. Sabe quando você está com a pessoa há uma semana e já começa a dar escândalo, a ficar nervosa com a ex, a espionar as redes sociais? Sai dessa! Isso não é saudável para você e para ninguém. Segura o ciúmes e não se mostre essa pessoa LOOOUCAAA e que quer já tomar conta da vida do boy. A gente coloca as periguetes para fora com classe e tempo. Relax!

 

Grite no Facebook!

Posts Relacionados