2 dezembro, 2014

A sinceridade faz bem?

Todo mundo sabe que até nos relacionamentos mais verdadeiros, a sinceridade pode ser mascarada. Os motivos? Vários, né amigas? Sinceridade demais faz mal a saúde da amizade. Sério? Peraí! Achei que ser amiga fosse falar tudo, tudo, TU-DO o que viesse a cabeça em todos os momentos! Hummm, não.

Primeiro de tudo, a sua verdade pode não ser a verdade do outro. Fato. Você pode ter uma linha de pensamento completamente diferente da sua amiga, logo, a sua verdade fica parecendo mentira para o outro. Segundo, a verdade é uma das coisas mais difíceis de se ouvir. Fato de novo. Quem nunca pediu a opinião da mãe sobre o seu ganho de peso e escutou um: “É, acho que você tá mais cheinha..”? Vai dizer que nessa hora você não queria pegar a balança e dar na cara da sinceridade? Então, imagine aquelas verdades bem verdadeiras, bem grandes que não tem dieta que resolva? É amigas, a sinceridade dói e ela precisa sim ser usada com moderação.

Para as pessoas que adoram um papo reto, um conselho: dá uma tristeza não poder jogar preto no branco com todo mundo, mas você terá que se acostumar a falar a verdade em doses homeopáticas, ou, a sua amiga vai fugir de bater papo com você para todo o sempre. Quer isso? Não, né? Então aprendamos.

Você quer falar alguma coisa para a sua amiga sobre o namorado dela. Ok, mas cuidado! A sua best te ama mas ela ama de paixão outra pessoa e você não pode competir com isso. Tente apontar certas coisas que você acha que não estão fazendo bem para ela de maneira suave, carinhosa e no momento em que vocês estiverem na melhor fase da amizade.

Fazer o contrário disso é travar uma briga maior do que seria, justamente porque colocar um montão de verdades na cara de alguém que você está estremecida é o caminho para a briga, babado e confusão.

Quer contar para a sua amiga que ela levou um chifre daqueles? Ai, ai ai…você sabia que há pessoas que você pode contar o fato e há outras que você deve sempre se fingir de moita? Pois é. Como assim?? Mas é minha amiga e eu PRE-CI-SO contar para ela que ele é um sacana, galinha e etc? Não, você não vai ter que contar para a sua amiga. Ela é do tipo que te escuta? Ou ela gosta de ser cegueta pelo cara? Ela perdoaria o cara? Ela é do tipo que ficaria com raiva de você ter tentando “estragar” o relacionamento deles? Então, pensa aê, porque ás vezes não vai rolar sinceridade.

Você quer dar um toque para a sua amiga que não anda se cuidando, engordou um pouco, tá meio largada com aquele ar de quem não penteia o cabelo? Legal você ser uma amiga que se preocupa com a auto estima das pessoas mas, cuidado! Essa pessoa pode não ter o nível de exigência que você tem e vai se magoar com um simples: amiga, acho que você anda meio relaxada com a aparência. Ou, ela já está se sentindo tão pra baixo que qualquer coisa que você apontar sobre ela, vai ser um caos. Se você quer dar um up na beleza da best, maravilha! Façam isso juntas! Diga que você também quer entrar na academia, se cuidar, fazer aquela limpeza de pele e faça disso um programa divertido e leve!

Ás vezes, amigas queridas, a sinceridade terá que ficar atrás da máscara de hidratação facial. Outras vezes, ela pode ser falada, mas da melhor maneira possível. Lição que aprendi? Nada é 100% uma coisa, a vida é feita de equilíbrio e eu continuo buscando o meu. Ou seja, desconfie de quem é 100% sincera ou 100% mentirosa.

E vocês? Gritem aê!!!

Grite no Facebook!

Posts Relacionados